sexta-feira, 13 de abril de 2018

Diretor de presídio de Araçatuba cobraria favores sexuais de familiares de presos e de uma advogada de detentos

Gaeco deflagra Operação Fura-Fila para combater transferências irregulares em prisão de Araçatuba
Foi apurado pagamento de propina a agentes penitenciários
Na madrugada desta quinta-feira (12/4), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou uma operação conjunta com a Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária e com apoio da Policia Militar visando a combater crimes de corrupção relacionados a transferências indevidas de presos para o Centro de Ressocialização de Araçatuba, unidade considerada modelo no Estado de São Paulo.
Foram expedidos sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva para cumprimento em Araçatuba e São José do Rio Preto. A operação contou com a participação de seis promotores de Justiça, agentes da secretaria e 25 policiais militares.

Iniciada em maio de 2017, a investigação detectou pagamento de propina a agentes penitenciários por vagas no Centro de Ressocialização. Constatou-se ainda que o esquema de transferências indevidas passava por relacionamentos amorosos do diretor da unidade prisional com familiares e uma advogada de detentos.
No transcorrer da investigação, um agente penitenciário aposentado envolvido no esquema foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Houve apreensão de 10 quilos de entorpecentes e uma arma de fogo.
****Coletiva de imprensa concedida pelo MP de Araçatuba participação SBT:https://youtu.be/oCqc1jiQgu0

comunicacao@mpsp.mp.br | -
Imagens- Presídio-Google- Demais Reprodução TV TEM.

***NÓS VAMOS MORRER SEM VERMOS TUDO, PORQUE A CADA DIA QUE PASSA, MAIS ABSURDOS APARECEM. NESTE CASO, VEJA SÓ O DESPUDOR DOS ENVOLVIDOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário sobre esta matéria. Volte sempre!

E ATENÇÃO: O ÚNICO EMAIL PARA CONTATO COM O JORNAL DO POVO RIO PRETO É O MEU JORNALDOPOVORIOPRETO@BOL.COM.BR OU JORNALDAJOILDAGOMES@GMAIL.COM NÃO EXISTE NENHUM OUTRO. NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A FALAR PELO JORNAL. SOU ÚNICA PROPRIETARIA E RESPONSÁVEL PELO BLOG. QUALQUER OUTRO EMAIL É CRIME. CHAME A POLÍCA RSRSR