quinta-feira, 8 de março de 2018

Ambulante sem licença da prefeitura é preso no farol em São José do Rio Preto-SP

Ele vendia panos de prato no farol, quando foi surpreendido por fiscais da receita federal e da prefeitura local exigindo documentação do credenciamento para atuar no local, enfim o tal Imposto Sobre Serviço- famigerado impostinho cobrado pelo municipio. A mercadoria dele tem nota fiscal. No local trabalhariam outros ambulantes há anos e sem autorização da prefeitura, que jamais teriam sido notificados, abordados ou presos. Sobrou para o Ronaldo Santos. O caso ganhou repercussão nacional.
Assista o vídeo, e veja o que o pobre passou. Revoltante, revoltante e revoltante tal situação.

Imagem-arquivo pessoal.



****O desabafo do ambulante Ronaldo Santos em seu FacebooK:
Ronaldo Santos
5 de março às 20:59 ·
Este é o pais em que vivemos, estou sem trabalhar devido ao problema de saúde que me deu ano passado, e também sem receber do inss sou carreteiro estou com ação juizado federal até agora não marcou audiência estou desde de maio ano passado sem receber nada aonde tenho apnéia regugitacao válvula mitral broqueio ventricular segundo grau insuficiência da aorta, mais como bom brasileiro que sou procuro sustentar minha familia vendendo algumas coisa no farol, e é desta forma (sendo preso) que trabalhador no Brasil é tratado, material meu tudo com nota fiscal mesmo assim passei por está imensa humilhaçao sendo tratado como bandido sendo algemado levado ate a delegacia aonde fiquei por mais de 4 horas algemado, e pessoas que trabalham com outro tipo material sem nota sem nada não são molestados pelos fiscais no mesmo farol, eles podem eu não posso, isso causa revolta as vez tenho vergonha das leis do Brasil, isso é o Brasil que vivemos...mais mesmo assim não vou baixar minha cabeça vou continuar a trabalhar levar o sustento justo para dentro de minha casa...todas as mercadorias minhas tudo certo com nota fiscal tudo dentro da lei.
https://www.facebook.com/ronaldo.santos.5095110

Esta foi a amaior aberração 'politica' que já vi em toda minha vida!!! É por isso que eu sempre digo que vou morrer sem ver todas as barbaries que ocorrem a nossa frente. Um simples vendedor de pano de prato, doente, que não se cadastrou na prefeitura para vender seu produto, e que foi vítima da ação de fiscais que são pagos para fazer o trabalho de fiscalização do comercio pela prefeitura ou receita, etc, só que, o que nos enoja, é saber que não há emprego neste país, que não há trabalho, que o desgraçado do presidente da república e dos deputados que ai estão, com pequenas ressalvas, só pensam no deles, e em corrupção, são sujos, imundos, cisco diante do senhor dos pano de prato, pobre ambulante que teve a infelicidade de ser tratado de forma tão truculenta como vemos no vídeo gravado pelo interlocutor Ronaldo Santos, que questionou os fiscais do porque eles não 'mexerem' com a pipoqueira que atua há anos, no mesmo local do ambulante detido, algemado e levado a Central de Flagrantes, onde assim ficou por várias horas, até ser indiciado por desacato a autoridade, desobediencia e comercio ilegal.

Nojo, nojo, nojo, nojo estou sentindo dessa gente que faz as leis municipais, estaduais e federais, e que estapeiam na camara, no senado, no executivo, no legislativo (vide o de Rio Preto) que formam time de futebol a favor do prefeito, que querem 1 milhão para gastar como quiser (como os vereadores de Rio Preto com pequena excessão), que isso e que aquilo, tudo fora da lei. Não tem 'isso' de dignidade para mexer com um pobre ambulante que ao inves de roubar só quer trabalhar. Para! Para! Enquanto a fiscalização exige dos ambulantes o cadastramento e o pgamento do ISS- mais um imposto, a prefeitura, a rodoviaria, o QG do Bombeiro e até o QG da PM precisam de adaptações que se não fossem quem são, qualquer outro municipe, não conseguiria alvará para funcionamento. Que nojooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

Nojo.



***O Brasil é maravilhoso, seu povo ordeiro, mas a maldita raça política, com pequenas excessões, é o que acaba com o verde, amarelo, azul e branco da nossa maravilhosa Bandeira Nacional. Nas eleições de outubro aponte sua arma para os cretinos que ainda terão coragem de pedir nosso voto, e atire, use seu Título de Eleitor.


http://www.radionep.com.br/  Lembre-se leitor amigo que temos encontro marcado de segunda a sexta-feiras a partir das 15:30 na NEP FM com o programa Frequencia Quente.

Um comentário:

  1. ISSO É UMA VERGONHA, POR QUAL MOTIVO ESSES FISCAIS NÃO FORAM ATRÁS DE PEIXE GRANDE?

    É PREFERÍVEL A PESSOA ESTAR VENDENDO PANO DE PRATO A ESTAR COMETENDO CRIME E PREJUDICANDO PESSOAS INOCENTES.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário sobre esta matéria. Volte sempre!

E ATENÇÃO: O ÚNICO EMAIL PARA CONTATO COM O JORNAL DO POVO RIO PRETO É O MEU JORNALDOPOVORIOPRETO@BOL.COM.BR OU JORNALDAJOILDAGOMES@GMAIL.COM NÃO EXISTE NENHUM OUTRO. NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A FALAR PELO JORNAL. SOU ÚNICA PROPRIETARIA E RESPONSÁVEL PELO BLOG. QUALQUER OUTRO EMAIL É CRIME. CHAME A POLÍCA RSRSR