terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Febre Amarela

Nota: Vacinação contra Febre Amarela em Rio Preto



A Secretaria de Saúde de Rio Preto informa que a vacinação contra a Febre Amarela no município continua sendo feita em esquema de dose padrão (não-fracionada) e única, considerando que Rio Preto já está na área de recomendação da vacina há longa data. A vacinação feita com dose fracionada será realizada em municípios específicos onde a vacina não era recomendada anteriormente.



As 27 unidades de saúde estão com estoque suficiente de doses para atender a população que ainda não foi vacinada, cerca de 7%. A vacina é recomendada a partir dos nove meses de idade, enquanto a restrição é para pessoas que tenham alergia a ovo, pessoas que estejam fazendo tratamento com imunossupressores, grávidas e mulheres que estão amamentando bebês com menos de seis meses.



A vacina faz parte do calendário regular de vacinação e basta uma única dose para garantir a proteção permanente. Atualmente, a cobertura vacinal do município é de 93% da população, sendo que o último caso da doença em humanos foi registrado em 2000. Ainda assim é importante que os residentes não-vacinados se imunizem, bem como os viajantes que pretendem passar por Rio Preto, visto que o município é considerado área de risco.



Secretaria Municipal de Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário sobre esta matéria. Volte sempre!

E ATENÇÃO: O ÚNICO EMAIL PARA CONTATO COM O JORNAL DO POVO RIO PRETO É O MEU JORNALDOPOVORIOPRETO@BOL.COM.BR OU JORNALDAJOILDAGOMES@GMAIL.COM NÃO EXISTE NENHUM OUTRO. NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A FALAR PELO JORNAL. SOU ÚNICA PROPRIETARIA E RESPONSÁVEL PELO BLOG. QUALQUER OUTRO EMAIL É CRIME. CHAME A POLÍCA RSRSR