quarta-feira, 19 de novembro de 2014

São José do Rio Preto> Guarda Municipal vai atuar no trânsito



A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, dá início em 01 de dezembro ao treinamento de 25 agentes da GCM – Guarda Civil Municipal para atuar na fiscalização do trânsito.
O curso terá 120 horas/aula e vai ser ministrado por seis instrutores: uma psicóloga e cinco policiais militares rodoviários (que já atuam como instrutores do Detran). As aulas serão na sede da GCM, no Lago 2 do Parque da Represa.
O diretor da Guarda Municipal, coronel João Roque Borges de Souza, explica que a atuação dos agentes visa amenizar a violência no trânsito e será parte de uma ampla ação do município para tornar o trânsito em São José do Rio Preto mais ágil e menos violento. “O município está fazendo sua parte. Temos que atuar com organização e inteligência. Os guardas estão sendo treinados para agir com cautela e precisão”, avalia.
A GCM está mapeando os principais pontos de acidentes e de maior fluxo de veículos. “Os agentes vão ficar em pontos determinados pelo volume de tráfego e maior número de acidentes”, explica o coronel Roque. A SMTTS já definiu 18 pontos estratégicos.
Os guardas irão fiscalizar, inicialmente, os cruzamentos que compõem o quadrilátero central, que vai da rua Independência até a Pedro Amaral e entre as avenidas Bady Bassitt e Alberto Andaló.
O objetivo dos agentes nas ruas será para coibir principalmente falta de cinto de segurança, uso de celular ao volante, estacionamento em locais proibidos, filas duplas e outras infrações. A fiscalização está prevista para começar no início de 2015.


 Imagem:Sergio Menezes/SMCS


Os agentes ficarão em cruzamentos estratégicos

Um comentário:

  1. PROJETO POLICIA SEM FARDA FAZ QUE VAI COMPRAR E PEGA O CAMARADA EA PEDRA NA HORA!!!PUBLICO...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário sobre esta matéria. Volte sempre!

E ATENÇÃO: O ÚNICO EMAIL PARA CONTATO COM O JORNAL DO POVO RIO PRETO É O MEU JORNALDOPOVORIOPRETO@BOL.COM.BR OU JORNALDAJOILDAGOMES@GMAIL.COM NÃO EXISTE NENHUM OUTRO. NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A FALAR PELO JORNAL. SOU ÚNICA PROPRIETARIA E RESPONSÁVEL PELO BLOG. QUALQUER OUTRO EMAIL É CRIME. CHAME A POLÍCA RSRSR